SEJA BEM-VINDO


Como Chegar

Estamos no município de Miranda, no Mato Grosso do Sul. Saiba como chegar até nosso refúgio.


Mala de Viagem

Dicas e sugestões para que você entenda o clima do Pantanal e aproveite ao máximo nossas experiências na natureza.


O caminho até o nosso refúgio

Nosso endereço é: Estância Caiman, S/N – Zona Rural. Estamos localizados no município de Miranda, Mato Grosso do Sul.

O aeroporto mais próximo da Caiman é o de Campo Grande, localizado a 236 km do nosso refúgio. Desde o aeroporto há duas formas de chegar: de carro ou de avião. Nós não oferecemos serviço de transfer, mas podemos sugerir alguns contatos de empresas da região.


De Carro

A viagem de Campo Grande até a Caiman de carro inclui um longo trecho de terra, que não comporta tão bem carros mais baixos.

Na maior parte do caminho a internet não pega e os aplicativos de navegação por GPS podem deixar os viajantes na mão. Por isso, recomendamos que insiram no GPS o destino antes do início da viagem e sigam as coordenadas abaixo.

Por conta dos muitos animais que vivem livremente pelo nosso refúgio, não é possível circular de carro dentro da Caiman. Os veículos dos hóspedes ficam estacionados próximo à recepção.

Passo a Passo

1 Saindo de Campo Grande, pegue a rodovia BR-262, sentido Corumbá.
2 Ao chegar no trevo de Miranda, vire à direita em uma estrada asfaltada que leva à cidade de Agachi.
3 Neste ponto, siga as placas com indicação para a Caiman. *Cerca de 300 metros à frente, vire à esquerda em uma estrada de terra.
4 Siga mais 36 km por uma estrada de terra até a entrada da Estância Caiman (lado direito). Basta se identificar na entrada e aguardar as instruções para estacionar.


De Avião

Possuímos uma pista de pouso particular homologada, preparada para receber aviões turbo hélices como Caravan e Bandeirantes, mas não recomendável para aviões a jato, pois a pista é de grama e cascalho.

Caso tenha interesse em saber maiores informações sobre nossa pista, por favor consulte nossa Central de Reservas.

Como chegar na Caiman de avião


O que levar na mala

Chegou a hora de viver uma experiência fantástica na Caiman! Antes de fazer as malas, que tal saber um pouco mais sobre o nosso clima para que sua temporada seja ainda mais especial?

Na maior parte do ano, a temperatura média no Pantanal é alta – entre 25 e 33 graus. No verão, até as noites são bem quentes. Já no inverno, os dias podem sofrer grandes alterações de temperatura em um curto espaço de tempo, com mínimas de 10 e máximas de 27 graus.

A seguir, listamos algumas dicas que podem ajudar na preparação da viagem:

Passo a Passo

  No Pantanal, passamos grande parte dos dias em campo, o que requer roupas confortáveis e funcionais.
  O sol costuma ser bastante forte e intenso: não deixe de trazer protetor, óculos escuros e chapéu.
  Os passeios são feitos em carros abertos e, na maioria das vezes, começam cedo, quando as temperaturas são mais amenas. Oferecemos mantas quentinhas, mas é sempre bom ter um casaco tipo corta vento para os trajetos, mesmo no verão.
  No inverno, para os mais friorentos, recomendamos luvas e gorros. Vestir-se em camadas também ajuda a manter o corpo quente: blusão ou malha por baixo e casaco impermeável por cima.
  Os mosquitos têm o hábito de nos fazer companhia em boa parte do ano. Recomendamos passar repelente no corpo todo antes das atividades, sem esquecer de partes menos óbvias como as mãos e até as orelhas.
  Ainda para amenizar a presença dos mosquitos: prefira roupas claras, que atraem menos bichos, calças mais grossas como as jeans, meias mais longas e sapatos fechados. Leggings, por exemplo, não nos ajudam em nada com os bichinhos.
  Blusas de manga longa, em especial as de dry fit com proteção solar, também são uma boa alternativa nos dias de calor.
  Nas trilhas e nos passeios a cavalo, botas esportivas de solado liso são boas opções.
  Nos momentos de descanso no refúgio, indicamos roupas mais leves e trajes de banho para aproveitar a piscina.
  Se quiser ver os bichos ainda mais de perto, sugerimos trazer um binóculo. Se preferir, é possível alugar um aqui na Caiman.