DECLARAÇÃO DE EMERGÊNCIA CLIMÁTICA

No ano passado, o Refúgio Ecológico Caiman localizado no sul do Pantanal no Brasil, foi devastado por incêndios, algo de uma magnitude nunca experimentada antes. 60% da propriedade foi queimada e a perda de vida selvagem e infraestrutura foi imensa.

Após 55 anos sendo presente nesta região do Brasil, devemos dizer que somos testemunhas de quanto o clima está mudando nesta parte do mundo, produzindo secas extremas como as que tivemos no ano passado ou chuvas excessivas e concentradas.

No Pantanal já são esperados esses fenômenos extremos num futuro próximo e os cientistas previram isso.

Para reforçar nosso compromisso com a conservação da natureza, estamos nos unindo a essa grande iniciativa Tourism Declares Climate Emergency para produzir dados e contribuir com todos os esforços possíveis para reduzir nossas emissões de carbono, esperando que este exemplo possa elucidar a vizinhança e governos locais que combinar esforços pode fazer uma grande diferença, e aumentar a mitigação e a resiliência para as pessoas, a economia local e os negócios como Caiman, cuja “razão de ser” é preservar o ambiente natural e proteger sua imensa biodiversidade.